sábado, 31 de outubro de 2009

Histórico !!!!! Profissão MC na comunidade onde ele foi gravado.

Neste sábado, dia 31/10/2009 às 19h30, será exibido o filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira, na Comunidade do D´Avó no Itaim Paulista, local onde o filme foi rodado.
Para mim (Buzo) vai ser um momento importante, poder mostrar o resultado final para todos que abriram as portas pra gente, não só da comunidade, mas até em alguns casos, de suas casas.
Espero que a comunidade goste e se sinta representada. Ali é minha quebrada, nascido e criado no Itaim Paulista, estar podendo agora, mostrar nossa gente nas telas de cinema.
Um momento único, se quiser pode chegar, o ingresso e a pipoca é gratis
Apoio: Ação Educativa, que vai chegar trincando na estrutura (telão), a exibição teve de ser adiada uma vez, porque uma pessoa furou com a mesma, agora está tudo 100% confirmado. Porque a Ação Educativa é que nem o Buzo, a palavra não faz curva.
Amanhã comento aqui.
Alessandro Buzo
diretor do filme "Profissão MC"
www.profissaomc.blogspot.com
suburbanoconvicto@hotmail.com

Repercussão do "Profissão MC" em Brasília-DF

Salve, Buzo. Primeiramente, quero deixar claro o respeito que tenho pelo trampo que você desenvolve, mano. Daqui de Brasília, acompanho os corres na medida do possível.
No dia da exibição do "Profissão MC" aqui, eu fui ao local, mas tive que sair antes do início devido a uns imprevistos. Mas aí eu falei com o GOG que gostaria de assistir ao filme depois e então liguei pra ele atrás do DVD, e ele me forneceu pra que eu tirasse uma cópia, firmeza?
Aí, Buzo, acabei de assistir ao filme e fiquei impressionado com a qualidade das imagens, da edição, fora o roteiro que é sem palavras... Quero parabenizar toda a equipe que participou do filme. Ficou da hora!!! E quanto à atuação do Criolo Doido, quero dizer que foi impagável. Ele mandou muito bem, mano. Desenvoltura total na frente das câmeras. Como disse o eterno Sabotage: "O Rap Nacional na grande tela e tal". O povo brasileiro (na real) escrevendo e eternizando a nossa história. Pra mim, ficou a mensagem de que na maioria das vezes, o caminho mais fácil não é o melhor. Mais ainda, que a leitura aliada à capacidade de interpretar o mundo à nossa volta podem mudar a realidade de cada indivíduo.
Um grande salve, Buzo! Sucesso nos projetos e parabéns por mais essa conquista!

Máximo respeito,
Estêvão Campos
estevaocampos@hotmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Favela Toma Conta - 21a edição - Vai ter "Profissão MC"

Pela primeira vez no interior de São Paulo.

Ribeirão Preto vai tremer !!!!!!!!!


Sandra, Alessandro Buzo e Arthur

Acabo de chegar em São Paulo (quarta 28/10), depois de ter ido conhecer o local onde nos dias 27 e 28/11 estaremos realizando a primeira edição (21a) do Favela Toma Conta no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.
Vai ter RAP, cinema, debate, palestra, capoeira, maculele, circo e uma infinidade de atrações, que começa no dia 27/11 com a exibição do filme "Profissão MC" no Cine CAUIM (730 lugares) e segue pelo dia 28/11, das 9h às 19h. Amanhã divulgo a programação completa.
Abaixo fotos (de: Marilda Borges) dos locais que visitamos e onde vamos fazer essa que é uma edição especial da Semana da Consciência Negra.
Agradecimentos especiais a Sandra e o Arthur da PMRP que estão com a gente nesse corre, obrigado pelo respeito.
Breve falo mais, nem bem cheguei e tenho compromisso na DGT Filmes, no Itaú Cultural. Mil fitas, mil corres.


Fachada do Cine CAUIM (730 lugares) onde exibiremos "Profissão MC" dia 27/11 em Ribeirão Preto, abertura do "Favela Toma Conta"


Nóis q ta no Cine Clube CAUIM


Pierre do Cine Cauim e Alessandro Buzo


Local do evento, Vila Tecnológica, periferia de Ribeirão Preto


Visitamos projetos que irão fazer parte do "Favela Toma Conta - Especial Ribeirão Preto"
Essa foto: Arthur


Alexandre Snoop (primeiro à direita), responsável por alguns grupos de dança de rua que estarão no evento.


Cine Cauim, 27/11, 19h30 tem "Profissão MC"

domingo, 25 de outubro de 2009

Suzano dia 03/11 (20h)

"Mostra da Cooperifa" quinta (22/10) foi o dia do cinema.

Por:Alessandro Buzo

Quinta 22/10/09, foi o dia do cinema na "II Mostra da Cooperifa" que acontece a semana toda na Zona Sul de SP.
Saimos do Bixiga, eu (Buzo), Toni Nogueira, Marilda Borges e Evandro Borges (filho do Buzo e Marilda). Destino CEU Casa Blanca.
Chegamos pouco antes das 14h para assistir todos os filmes e o debate (que o Toni Nogueira, que dirigiu "Profissão MC" comigo, fazia parte).
A Mostra nos mostra que é possível hoje (com muito trabalho), termos uma semana inteira de atividades culturais, feitas de nós, para nós.
Por conta da excelênte programação, vai aqui meus parabéns (de verdade) à Cooperifa, pela ousadia. Da minha parte estou sempre a disposição para somar.
Vamos aos filmes


Povo lindo, povo inteligente (50 min), de Sérgio Gagliard e Maurício Falcão.
Documentário sobre o sarau da Cooperifa a partir do cotidiano e dos relatos de sete poetas assíduos.
Buzo comenta: Esse filme foi produzido pela DGT Filmes, fui assistente de produção, posso assistir 50 vezes que não cansa e ainda me emociono, é um filme que nos mostra uma periferia de superação através da poesia.

Amanhã, talvez (7 min), de Rogério Pixote.
Manoel e seu dia a dia. Bebida, TV, bebida, talvez amanhã. Baseado em um conto de Sérgio Vaz.
Buzo comenta: Gostei bastante do novo filme de Rogério Pixote, que a tempos corre pelo cinema na periferia. Mostra como a bebida pode deixar uma pessoa, sem alto estima, sem ter motivos para acreditar em dias melhores, hora trágico, hora irônico na parte da morte vindo buscar Manoel.
Vale e muito a pena ser visto.

Graffiti (10 min), de Lílian Santiago.
A história por trás de um graffiti. Um rolê com um jovem pela cidade de São Paulo, logo após a série de ataques do crime organizado.
Buzo comenta: Lembro do dia em que a cena da Cooperifa (um personagem interpreta um poeta), uma superprodução, câmera profissional.
Quanto ao resultado, achei um pouco confuso, isso pode ser bom, porque faz pensar.
Quando cai a ficha é um rolê de um jovem, lembrando de um grande amigo morto por engano (inocente), pela polícia, no rivide depois dos ataques do PCC em SP.
Vale a pena ser visto, participação de Sérgio Vaz e Marcio Batista. Como eles mesmos no sarau.

Profissão MC (52 min), de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
O filme aborda os dilemas enfrentados por um rapper da periferia em um momento delicado de sua vida.
O diretor Buzo comenta: A exibição foi boa pra mim, porque foi a primeira depois que de fato finalizamos o mesmo, pela primeira vez com o audio melhorado, gostei do resultado nesse quesito técnico.
De resto não sei se as pessoas gostaram, quem deve responder são elas, eu sou suspeito.

Literatura e resistência (54 min), 1daSul Filmes e Literatura Marginal Editora.
Documentário sobre a trajetória literária e de militância cultural do escritor Ferréz.
Buzo comenta: Já havia assistido esse filme no lançamento que aconteceu no Itaú Cultural. Traz o Ferréz por ele mesmo, mostrando sua trajetória de sucesso na literatura e na marca 1 da Sul.

Pode me chamar de Nadí (18 min), Déo Cardoso (CE).
Dos deboches dos colegas ao contato com uma bela modelo negra, os conflitos enfrentados pela menina Nadí por conta dos seus cabelos crespos.
Buzo comenta: Um filme bonito e que traz reflexão. A menina que interpreta a protagonista Nadí manda muito bem, um filme que vale a pena assistir, mostra que com a alta estima (que uma jovem Negra linda, papel de estudante e modelo nas horas vagas) traz a Nadí, nós conseguimos ver a beleza onde outros só vêem preconceito.
O negro e a negra é lindo sim, basta ele proprio saber disso e não aceitar que digam o contrário, como o dilema que a Nadí tem com seus cabelos.
Lembro quando dava aulas de literatura para crianças de 9 a 12 anos no Itaim Paulista, uma vez uma menina negra muito bonita, do nada começou a chorar, perguntei o motivo e ela disse que uma outra branca estava zoando o cabelo dela. Falei pra ela, só pra ela: - Você é linda, nunca deixe se abater se alguém disser o contrário, você é muito linda.
Na aula seguinte levei o livro "Amanhecer Esmeralda do Ferréz" que traz a história da menina Manhã. Lemos e trabalhamos ele (o livro).
No fim dos 6 mesês de oficina, pedi para todos escreverem o que mais gostou nesse tempo, a maioria disse que foi o passeio na Pinacoteca, a menina negra disse: - A aula do livro "Amanhecer Esmeralda"

DEBATE - 18h -
Tema:
A periferia se vê no cinema de periferia?

Formou a mesa....................
Ricardo Elias – cineasta e diretor dos filmes De passagem e Os 12 trabalhos
Rogério Pixote – cineasta e articulador do coletivo Cine Becos e Vielas
Toni Nogueira – produtor executivo da DGT Filmes e cinegrafista
Coordenação: Luiz Barata – coordenador do núcleo de audiovisual da ONG Ação Educativa

Buzo comenta
Gostei sinceramente do debate, os 3 cineasta escolhidos tem estilos e pensamentos diferentes e isso sempre é bom.
Ricardo Elias com 2 longas no curriculum (De Passagem e Os 12 Trabalhos) me pareceu muito certo do que quer, de quem ele é.
Já conhecia ele, que é um dos diretores do Programa Manos e Minas da TV Cultura, onde tenho um quadro.
Se fez entender e mostrou estar bastante antenado a cena urbana da cidade.
Seus filme mostram jovens periféricos sem ser bandido ou ligados a violência, pessoas comuns.
Já Rogério Pixote que fez alguns curtas, entre eles um exibido ontem (Amanhã Talvez), mostra que é contra filmes como Salve Geral (que gasta milhões e só mostra o lado da violência), fala sobre a cena de cinema na periferia, como uma pessoa que está lutando pela causa a anos, só por isso merece todo meu respeito.
Finalizando, Toni Nogueira foi bem, mostrou o seu otimismo em relação as possibilidades, apesar de algumas pessoas fazerem questão de falar mais das dificuldades.
Finalizou dizendo que sempre vai ser melhor ter feito do que ter ficado só na idéia.

Ferrez comenta "Profissão MC" em seu blog.

Fonte: www.ferrez.blogspot.com



O primeiro filme de Alessandro Buzo já está com vários lançamentos agendados, fiquei ligado em (www.suburbanoconvicto.blogger.com.br) e não perca nenhuma dessas festas, onde o representante do lado leste faz juz ao nome de "Agitador Cultural", Buzo é uma máquina incansável de trabalho e dedicação a nossa cultura.

Ferréz

sábado, 24 de outubro de 2009

Sobre hoje............

Exibições no Itaim Paulista, Fundação Casa e Comunidade do D´Avó foram "ADIADAS" !!!

Ontem (sexta, 23/10) passamos o dia todo tentando resolver o lance do telão, deu problema no que viria e a pessoa que está nos sedendo a estrutura, estava correndo atrás de alugar outro.
Até a noite ele não havia confirmado e agora não está mais atendendo nem nextel, nem celular, nem no escritório.
Como já são 11h (sábado, 24/10) e não temos nenhuma previsão, nenhuma solução de emergência deu certo, estamos Adiando as exibições do filme "Profissão MC" que seriam hoje, na Fundação Casa do Encosta Norte e na Comunidade do D´Avó, locais onde filmamos.
Peço desculpa a todos que estavam na expectativa, tanto na Fundação como na comunidade, infelismente não depende só de mim, e em breve repararemos esse problema.

Assessoria de imprensa do filme...."Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Suburbano Convicto Produções

suburbanoconvicto@hotmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amanhã (quinta, 22/10) tem "Profissão MC" no CEU Casa Blanca (Zona Sul de SP).

Amanhã tem o filme "Profissão MC" no Ceu Casa Blanca, pela "II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA".
Faz parte da turnê oficial de lançamento..............

Assista o Trailler do filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira




Dia 22/10 (quinta-feira) Cinema
14h Mostra Cinema na LajeExibição de curtas e longas nacionais

Povo lindo, povo inteligente (50 min), de Sérgio Gagliard e Maurício Falcão. Documentário sobre o sarau da Cooperifa a partir do cotidiano e dos relatos de sete poetas assíduos.
Amanhã, talvez (7 min), de Rogério Pixote. Manoel e seu dia a dia. Bebida, TV, bebida, talvez amanhã. Baseado em um conto de Sérgio Vaz.
Literatura e resistência (54 min), 1daSul Filmes e Literatura Marginal Editora. Documentário sobre a trajetória literária e de militância cultural do escritor Ferréz.
Graffiti (10 min), de Lílian Santiago. A história por trás de um graffiti. Um rolê com um jovem pela cidade de São Paulo, logo após a série de ataques do crime organizado.
Profissão MC (52 min), de Alessandro Buzo e Toni Nogueira. O filme aborda os dilemas enfrentados por um rapper da periferia em um momento delicado de sua vida.
Pode me chamar de Nadí (18 min), Déo Cardoso (CE). Dos deboches dos colegas ao contato com uma bela modelo negra, os conflitos enfrentados pela menina Nadí por conta dos seus cabelos crespos.

18h - Debate: A periferia se vê no cinema de periferia?
Ricardo Elias – cineasta e diretor dos filmes De passagem e Os 12 trabalhos
Rogério Pixote – cineasta e articulador do coletivo Cine Becos e Vielas
Toni Nogueira – produtor executivo da DGT Filmes e cinegrafista
Coordenação: Luiz Barata – coordenador do núcleo de audiovisual da ONG Ação Educativa

20h Exibição de filme
Os 12 Trabalhos (90 min), de Ricardo Elias
Numa leitura contemporânea do mito de Hércules, um ex-interno da Febem tem que cumprir doze tarefas para conseguir o emprego de motoboy na cidade de São Paulo.

Local: CEU Casa Blanca
Rua Damasceno, 85 – Vila das Belezas

domingo, 18 de outubro de 2009

Proximas exibições.............

Depois do sucesso no lançamento do Cine Olido..................

O diretor Alessandro Buzo fala ao público que lotou o Cine Olido no centro de SP (05/10/2009).

Proximas exibições do Filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira


30/10/2009 - (14h) - Exibição do filme "Profissão MC" (51 min) na Fundação Casa - Unidade VILA MARIA, para os internos.
* Após o filme, debate com o diretor Alessandro Buzo e o protagonista Criolo Doido.

03/11/2009 - (20h) - Exibição do filme "Profissão MC" (51min) em Suzano-SP.
* Após o filme, debate com os diretores Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Local: Centro de Ed. e Cultura Francisco Carlos Moiconi
Rua Benjamin Constant, 682 - Centro - Suzano - SP
* Gratis - 90 lugares

09/11/2009 - (segunda - 19h) - Exibição do filme "Profissão MC" (51min) na Semana de Arte Maloqueira em Guaianazes.
* Após o filme, debate com os diretor Alessandro Buzo.
Local:
Espaço Cultural Guianás (antiga Sub Prefeitura de Guaianazes)
Rua Cosme Deodato Tadeu, s/n (Zona Leste de SP)
* Gratis - 100 lugares

13/11/2009 - (sexta - 19h30) - Exibição do filme "Profissão MC" (51min) no CEU CURUÇA.
* Após o filme, debate com os diretor Alessandro Buzo.
* Presença de alguns atores
Local: CEU CURUÇA
Av Marechal Tito, ____ * Itaim Paulista (Zona Leste de SP)
* Gratis - 450 lugares

Somente exibição, sem debate ou presença dos diretores.
18/11/2009 - Filme "Profissão MC (51 min) em Porto Feliz-SP
Local: Espaço Cultural Olair Coan

19/11/2009 - (19h) - Lançamento oficial do filme "Profissão MC" (51min) no Rio de Janeiro-RJ.
ENCERRAMENTO DO Hutúz Filme Festival !!!!!
* Após o filme, debate com os diretores Alessandro Buzo, Toni Nogueira e o protagonista Criolo Doido.
Local:
Cinema Odeon Petrobrás
Cinelândia - Centro do Rio de Janeiro
* Ingresso R$ 4,00 - Meia R$ 2,00
584 lugares

27/11/2009 - (20h) - Exibição do filme "Profissão MC" (51min) em Ribeirão Preto-SP.
* Após o filme, debate com os diretores Alessandro Buzo e Toni Nogueira. Além dos atores Criolo Doido e Da Antiga.
Local:
* Durante a programação do 21o Favela Toma Conta

29/11/2009 - ( h) - Exibição do filme "Profissão MC" (51min) no Cine Becos.
* Após o filme, debate com os diretores Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Local:Casa Popular de Cultura do M’ Boi Mirim
Rua Inácio Dias da Silva, s/n - Piraporinha
100 lugares

Filme caminha sozinho..........

Salve
Espero que esteja tudo bem contigo...
Meu nome é Sidney, sou um dos representantes do rap de Ceilândia, cidade da periferia de Brasília, e quero, primeiramente lhe parabenizar pela iniciativa e pela repercursão que está sendo gerada pelo lançamento do filme. É um orgulho para o hip hop essa iniciativa para que todos vejam que os frutos da periferia não são os que afetam toda cesta, temos valor, buscamos objetivos e mesmo sendo de cidades diferentes fico muito orgulhoso.
Tenho um trabalho voltado para a comunidade que moro, o Setor P Norte, que é um bairro da cidade citada acima. Com este trabalho visamos resgatar a auto-estima dos artistas locais, arrecadação e doação de alimentos e informativos gerais, tendo mais força os voltados para a criançada.
Basicamente é um pouco do que faço. Quero ver com você como podemos fazer para que possamos assistir ao filme aqui na periferia de Brasília?
Fico no aguardo da resposta, mais uma vez PARABÉNS!!!
Abraço.
Sidney
O Bairrista
Prédica Febril
predicafebril@gmail.com

RESPOSTA BUZO
Fala Sidney, firmão ?
Posso te enviar uma cópia do filme para vc exibir, me passe o seu endereço.
Só quero que me avise (local, data, horario) da exibição para eu divulgar aqui. OK ?
Obrigado pelas palavras e apoio, tamo junto.
Alessandro Buzo (diretor)
www.buzo.com.br
www.profissaomc.blogspot.com

Cine Palmarino

Lançamento do filme "Profissão MC" no Cine Palmarino no Jabaquara
Por:
Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges


Circulo Palmarino, é "Nóis" q ta no Cine Palmarino.


Neste sábado de chuva (17/10) sai de Guaianazes, onde lancei o KAOS de outubro no Tenda Literária e parti para Zona Sul de SP, trenzão expresso leste de Guaianazes ao Brás, depois metrô até o Jabaquara, levando em conta a chuva, foi muito rápido nossa ida da leste pra sul.
O compromisso lá era mil grau, lançamento do filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira no Cine Palmarino, organizado pelo Circulo Palmarino, que trata de questões do Movimento Negro e entre outras atividades fazem o Cine no Jabaquara e o Sarau no Embu, onde existe a sede nacional do Circulo Palmarino.
Fomos super bem recebidos e antes da sessão, falei que o filme era ficção e que foi produzido no Itaim Paulista sem captar um único real.
A estrutura do local era excelênte, tela boa, equipamentos de primeira e um som impecável.
O filme rolou e ao final os aplausos mostraram que o publico (cerca de 30 pessoas) haviam curtido.
Além de mim (Buzo), estava 2 figurantes do filme (Eduardo B.Boy e Marilda Borges).
Fomos pro debate que se estendeu por mais de uma hora, foi do filme à Literatura e minha tragetória.
Abrimos para as perguntas e pensei que seria hora do bombardeio (no bom sentido), mas as falas eram mais para "parabenizar" pelo filme e pelos corres, que na minha longa fala eles puderam perceber que nada caiu do céu.
Ao final do final, café, suco, água e a minha promessa de voltar para exibir aos jovens que fazem atividades no local.
Semeando novos amigos......
Alessandro Buzo
diretor do filme

alessandrobuzo@terra.com.br
www.profissaomc.blogspot.com


Sobre o debate uma pessoa disse: - Vc trouxe a ficção (filme) e o documentário (minha trajetória)


Buzo (diretor) e Eduardo B.Boy (ator)

* Fizemos ainda a distribuição do "Boletim do Kaos"

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Buzo e "Profissão MC" na II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA

Alessandro Buzo na II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA.


De 19 à 25 de Outubro


Dia 20/10 (terça-feira)
17h Debate: Um olhar para a cena periférica no Brasil

Nelson Maca (BA) – professor de literatura da UCSAL e ativista do coletivo Blackitude
Guti Fraga (RJ) – jornalista, ator, diretor artístico e fundador da ONG Nós do Morro
Alessandro Buzo (SP) – escritor e ativista cultural, organizador do Favela Toma Conta
Adriana Barbosa (SP) – empreendedora social e idealizadora da Feira Preta
Coordenação: Érica Peçanha – antropóloga e pesquisadora da produção cultural periférica
Local: CEU Campo Limpo
Avenida Carlos Lacerda, 678 – Campo Limpo


Dia 22/10 (quinta-feira) Cinema
14h Mostra Cinema na LajeExibição de curtas e longas nacionais

Povo lindo, povo inteligente (50 min), de Sérgio Gagliard e Maurício Falcão. Documentário sobre o sarau da Cooperifa a partir do cotidiano e dos relatos de sete poetas assíduos.
Amanhã, talvez (7 min), de Rogério Pixote. Manoel e seu dia a dia. Bebida, TV, bebida, talvez amanhã. Baseado em um conto de Sérgio Vaz.
Literatura e resistência (54 min), 1daSul Filmes e Literatura Marginal Editora. Documentário sobre a trajetória literária e de militância cultural do escritor Ferréz.
Graffiti (10 min), de Lílian Santiago. A história por trás de um graffiti. Um rolê com um jovem pela cidade de São Paulo, logo após a série de ataques do crime organizado.
Profissão MC (52 min), de Alessandro Buzo e Toni Nogueira. O filme aborda os dilemas enfrentados por um rapper da periferia em um momento delicado de sua vida.
Pode me chamar de Nadí (18 min), Déo Cardoso (CE). Dos deboches dos colegas ao contato com uma bela modelo negra, os conflitos enfrentados pela menina Nadí por conta dos seus cabelos crespos.
Local: CEU Casa Blanca
Rua Damasceno, 85 – Vila das Belezas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fotos divulgação !!!

Fotos de um dia de filmagem
Por:
Marilda Borges
www.marildafoto.blogger.com.br


Os diretores e parte do elenco, dia de filmagem


Profissão MC, primeiro filme de Alessandro Buzo, que fez ainda roteiro, argumento, seleção do elenco.


Buzo (diretor), Dan Dan (Ator) e Criolo Doido (protagonista)


Os diretores Toni Nogueira e Alessandro Buzo

Segunda exibição do filme "Profissão MC" foi de novo sucesso, ontem no Espaço Matilha.

Nesta terça (13/10/2009) aconteceu a segunda exibição pública do filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
O local foi o Espaço Matilha, na Rua Rego Freitas, região central de SP.
Após o filme, debate com o protagonista Criolo Doido e antes, discotecagem com o DJ Dan Dan, ator do filme.
Segundo me passou o Criolo Doido hoje por telefone (não pude estar presente), a casa (68 lugares) estava lotada e o filme foi muito aplaudido.
Presença de vários jornalistas, sites de Hip Hop e rappers.
Hoje tem mais (14/10) na Casa de Cultura do Itaim Paulista, inauguração da nova sala de exibição de filmes, com 80 lugares.
Após aexibição, debate com os diretores Alessandro Buzo e Toni Nogueira e os atores Da Antiga e Neto.
Vamo q vamo.
Alessandro Buzo
diretor
www.profissaomc.blogspot.com
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lançamento no Cine Palmarino

Tão falando............

Repercussão "Profissão MC"

Gosto de ver o brasil nas telas e o profissão mc é isso o retrato de uma de tantas quebradas do brasil que vivenciamos todos os dias com sua alegrias e tristezas, anseios e desprezos, verdades e mentiras e tudo isso embalado por muita mas muita música mesmo seja nordestina, mpb, rap nacional ou internacional... a musica conduz as pessoas e suas vidas... isso é profissão mc
parabéns,
Paulo Brown
radialista, 105 FM

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Sessão de fotos do lançamento.
CINE OLIDO - 05/10/1009
Por:
José Simão






Buzo fala ao público que lotou o Cine Olido no centro de SP


Criolo Doido (protagonista do filme "Profissão MC")




Alvaro Buzo, participa do filme e seu irmão Alessandro Buzo (diretor)















Uma produção DGT FILMES
www.dgtfilmes.com.br

REPERCUSSÃO DO LANÇAMENTO DO FILME "PROFISSÃO MC" (segunda 05/10) no Olido.

Aplaudidos de pé é isso ai.
JAH Bless .
Thank´s
Cacau.Ras
ator do filme

www.cacauras.multiply.com

Salve mano, sonhei que ontem o cinema tava lotado e que o filme foi o maior sucesso.
Neto
ator do filme

Hoje cedo por Nextel

E aí Buzo? Firmeza?! Parabéns pelo filme.
Foi uma noite para entrar para a história.
Abração!
Eleilson Leite
Ação Educativa


Buzo, tudo que voce faz é sucesso, porque você é um sucesso e as obras são verdadeiras, assim como os livros, agora os filmes.
Tersio

Meus Lemons Parabénz, Buzão e Toni Nogueira, toda Família DGT, Suburbano Convicto e demais aliados que contribuiram na realização do PROFISSÃO MC !!!
Foi gratificante estar presente, só quem esteve é que sabe que a EMOÇÃO bateu forte mesmo. Sem contar a CONFRATERNIZAÇÃO do reencontro do Elenco e de vários aliados das mais variadas quebradas. É nóizz ki tá !!! Parabénzzz di novo pá tod@s !!! (Walter e Juliana).
Walter Limonada
ator do filme


Profissão MC vai causar em muitos lugares,ontem foi só uma pequena mostra do barulho que vai fazer! Quantos filmes enche o cinema na sua estréia ?
Vai se preparando Buzo,que esse é o começo do mais novo cineasta das quebradas, um legitimo representante!
Parabéns a toda equipe,é nóis memo...Muita luz e axé. Tamo junto no rejunte do azulejo.
Zinho Trindade
ator do filme


Salve Buzo, mais uma vez parabéns. Onten no filme vi a periferia ser representada, a favela ser representada, eu me senti parte do filme, me orgulhei por conhecer exemplos como você e essa rapa que acredita com coração, numa época em que o capital é tudo, fazer por amor é resitencia, abraço mano.
Chapéu

Oi, meu querido!!! Fiquei muito feliz com a realização do filme...parabéns.. beijocas
Elizandra Souza

Parabéns Buzão!!!
Foi de +, emocionante, show de bola !!! abraços!
Magú

Parabéns Buzo pela sua atitude de relatar as dificuldades que o povo brasileiro passa, para a minha pessoa foi muito gratificante pois o meu trabalho de conclusão de curso tem a ver com o tema, a diferença é que eu quero falar sobre o que o esporte tem a propor para a juventude residente das comunidades, pois com certeza você deve saber que "nosso futuro do pais" está a merce da criminalidade, eu acredito que havendo trabalhos tanto literário quanto cenográfico tem uma mera importância de auxiliar a classe mais desfavorecida indicando caminhos para a dignidade social, em fim parabéns para toda a equipe que participou desta bela obra. Atenciosamente
Alexandre Caversan

Não estive presente, mas concordo com o Tubarão, realizações como esta marcam história no país e na nossa (r) evolução ! Parabéns, de coração...bjo e muita paz !
Jéssica Balbino

Ontem foi feita história...isso ninguém mais apaga...quem foi ta ligado...progresso...nóis por nóis!
Tubarão

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Se morresse hoje, morreria feliz.....

260 pessoas aplaudiram o lançamento do filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Texto: Buzo
Fotos: Marilda Borges


Buzo, primeira entrevista na TV (Cultura), como cineasta.
* Confira neste sábado no Manos e Minas (dia 10/10 - 19h)

Segunda-Feira, dia 05 de Outubro de 2009, um dia histórico pra mim, quebrei o cabaço como cineasta e me parece até que o povo gostou.
Desde domingo a lista de convidados para o Cine Olido (236 lugares) estava cheia, para o lançamento do filme "Profissão MC", meu primeiro como diretor (Buzo), junto com o experiente Toni Nogueira, em mais uma produção de sucesso da DGT Filmes.
Cheguei com minha reduzida equipe (Buzo, Toni, Marilda, Eduardo B.Boy, Fernando Ferrari e Thais Martins, Tiago), umas 18h.
Logo de cara entrevista pra TV Cultura, vai pro ar no Programa Manos e Minas, falou eu, Toni e o nosso protagonista Criolo Doido, mais sei lá quem.
Criolo Doido chegou com a familia em peso (pai, mãe, namorada, irmão, tios), vários outros atores chegaram, senti muito a falta de alguns.
Faltou uma parte da lista e completou com uma fila de umas 70, 80 pessoas que aguardavam sem nome na mesma. Entrou "todos", sem excessão, além dos 236 lugares, uma rapa nos corredores, lotado !!!!!
Começou o filme e eu na primeira fila senti toda a energia que aquela sala passava, as pessoas riam, se surpreendiam, quase chorei no final.
Acabou a exibição e o publico aplaudiu, recebi vários: - Parabéns.
Os manos da quebrada (Itaim Pta): - Representou.
Os manos do RAP: - Parabéns Buzo.
Os mais maloqueiro: - Da hora Buzo.
Os jornalistas, os amigos, os não periféricos, todos curtiram, pelo menos foi o que senti após a exibição.
Não vou listar o nome das pessoas que estavam presentes, porque esqueceria de vários e seria injusto, mas ali tinha muita gente que eu gosto e admiro.
Tudo nosso !!!! Até as proximas exibições, agora lançamos a parada, só resta correr o mundo.
Alessandro Buzo
cineasta

alessandrobuzo@terra.com.br
www.profissaomc.blogspot.com
www.buzo.com.br


Toni Nogueira, diretor de Profissão MC (junto com o Buzo)


Buzo e a galera do "Tenda Literária"


Buzo e Crônica Mendes


Dê e Buzo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Trailler do filme "Profissão MC".

Lançamento hoje !!!



Um produção DGT Filmes.
www.profissaomc.blogspot.com

É HOJE !!!!!!! (segunda, 05/10/2009 - 19h ). Chegou a hora de conferir...........

******CINE OLIDO LOTADO !!!!! 236 pessoas na lista.

LANÇAMENTO OFICIAL DO FILME "PROFISSÃO MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira

05 de Outubro de 2009
(19h) Coquetel
(19h30) Exibição do filme
(20h30) - Debate com Alessandro Buzo e Toni Nogueira (diretores) e o protagonista Criolo Doido.
Presença de outros atores e atrizes.
LOCAL: CINE OLIDO (236 lugares)
Av São João, 473 - Centro - São Paulo - SP
* Gratis

PROFISSÃO MC
Um filme de Alessandro Buzo e Toni Nogueira

SINOPSE

Profissão Mc traz a estória de um rapper na periferia que num momento delicado de sua vida, desempregado e com a namorada grávida, recebe duas propostas: uma para entrar no tráfico de drogas e outra para seguir apostando no RAP.
Profissão MC é um filme sobre oportunidades, ou falta delas.
Este filme não captou um único real para ser produzido e pretende ser exibido em várias comunidades pelo Brasil.
Este filme é a estréia de Alessandro Buzo, como Diretor, junto ao experiente Toni Nogueira.



PROFISSÃO MC
Ficha Técnica
Título Original:
Profissão MC
Gênero: Drama
Duração: 52 min.
Lançamento (Brasil): 2009
Site: www.profissaomc.blogspot.com
Distribuição: Suburbano Convicto Produções
Direção: Alessandro Buzo e Toni Nogueira
Roteiro e Argumento: Alessandro Buzo
Produção: DGT Filmes
Trilha Sonora: … Criolo Doido
… Rappin Hood
… Dudu de Morro Agudo
… Periafricania
... GOG
Trilha Composta
Traquitana Estudio … Décio 7 e Cris Scabello
Direção de Fotografia: Toni Nogueira
Finalização: Mauricio Falcão
Arte Cartaz: Sérgio GAG
Captação de Aúdio: Edimar F. de Jesus (Xantilee)
Tratamento e finalização de aúdio: Estudio Traquitana
Edição: Tiago Pastoreli
Seleção de atores: Alessandro Buzo
Assistente de Produção: Marilda Borges

Elenco
Criolo Doido
Dj Dan Dan
Da Antiga
Juju Denden
Neto
Wagnão
Marquinhos

Participação Especial
Rappin Hood
Beto Guilherme

Figurantes

José Soares (policial 1), Trutty (policial 2), Marcio Roots, Zinho Trindade, Tubarão, Alvaro Buzo, Michel da Silva, Michel Premonição, Walter Limonada, Fanti Manumilde, Eduardo Bboy, Fernando Premonição, Alessandro Buzo, Marilda Borges, DJ Marco, Terra Preta, Pedro Gomes, Tais Terto (garota campinho), Cacau Ras e outros.....


Leia matéria hoje (05/10) no Jornal Agora, caderno SHOW (pag.2)

* O lançamento no Olido terá cobertura do Programa Manos e Minas da TV Cultura


Todo sábado, 19h na TV Cultura (repete uma e meia da manhã, do sábado para domingo) e segunda 12h30.

Profissão MC, uma produção......

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevista exclusiva

Alessandro Buzo: - Primeira entrevista como cineasta a gente nunca esquece.
BUZO NO PORTAL RAP NACIONAL
www.rapnacional.com.br


Alessandro Buzo é autor dos livros: O Trem - Baseado em Fatos Reais, Suburbano Convicto - O Cotidiano do Itaim Paulista, O Trem - Contestando a Versão Oficial, Guerreira, Favela Toma Conta. É o organizador das coletanêas literárias: Suburbano Convicto - Pelas Periferias do Brasil Vol I, Vol II e Vol III. Também realiza o evento de Hip Hop Favela Toma Conta, desde 2004 no Itaim Paulista. É também apresentador do Quadro Buzão, no Programa Manos e Minas, da Tv Cultura. E agora, como diretor de cinema, vai lançar no dia 05 de outubro o filme Profissão MC, no qual ele também fez o roteiro. Nessa entrevista Buzo fala sobre como foi transformar em realidade o projeto do Filme. Conta ainda sobre as novidades do próximo Favela Toma Conta e outras correrias que ele está envolvido.


Acesse (www.rapnacional.com.br) e leia a entrevista na integra.
Valeu Mandrake e Elaine Mafra pelo espaço e parceria, tamo junto.


Lançamento nesta segunda (05/10/2009) - 19h - no Cine Olido