sexta-feira, 7 de maio de 2010

Profissão MC foi mais uma vez aplaudido

Texto: Alessandro Buzo
fotos: Marilda Borges


Toni Nogueira e Alessandro Buzo, diretores do filme "Profissão MC"

O impacto que o "Profissão MC" traz as pessoas é algo surpreendente.
A mensagem é simples no filme "o crime não compensa", o patrão morre e seu sucessor vai preso, mas funciona.
Exibir ele em quebradas, da o alerta para jovens que estão ali como "a bola da vez".
Ontem (06/05/2010) teve exibição, para platéia de cerca de 50 pessoas no Cine Galpão na Lapa (SP), abaixo um comentário de uma pessoa que lá esteve.
Olá, Alessandro, escrevo pra reinterar meus agradecimentos, foi uma noite bonita, com a exibição do " Profissão MC" no Cine Galpão "Vinicius Puttini"
Disse tudo: - Uma noite bonita.
Pra mim que estava acompanhado de minha esposa Marilda Borges, meu filho Evandro Borges, meu parceiro (que anda meio distante) Toni Nogueira, além de Xantilee e Vera, antes molhamos as palavras no ótimo ALVARÁ, um bar muito bom, esse rolê não tem preço.
O Bruno Thomassin e a esposa Jane, que são do RIO, estavam em SP e vieram só pra me dar um abraço. Gosto muito dessas pessoas e fui intimado a visitar eles quando estarei no RIO (final do mês), eles moram em São Gonçalo, claro que vou.
Voltando ao Cine Galpão, que é um espaço bancado pelo Sindicato dos Bancários de Osasco, mas estava ali a convite da Cynthia da Brazucah, que trabalha com os filmes TOP do Cinema Nacional e estão colocando o nosso "Profissão MC" no circuíto.
Após o filme, teve debate com os diretores Alessandro Buzo (eu) e o Toni Nogueira.
Algumas perguntas, alguns elogios e vários participaram, foi bacana.
Sem contar que fiz uma poesia junto com meu filho Evandro Borges, felicidade.
Ainda vendi uns DVD do filme e alguns livros.
A Cynthia me disse no final: - Buzo, seu filme teve mais exibições e foi visto para mais pessoas que muitos outros com incentivo que ficam uma semana em cartaz nos cinemas.
Isso é demais, saber que o nosso 0800 alcançou esse destaque todo.
O pessoal que faz o evento ali, tem um projeto "Cine B" que leva o cinema até as quebradas, 300 cadeiras, telão, pipoqueiro........tô armando de levar pra Comunidade D´Avó no Itaim Paulista, onde filmamos.
Acompanhe o BLOG do filme e fiquem ligados nas proximas exibições.
www.profissaomc.blogspot.com

Alessandro Buzo
escritor, apresentador e cineasta
www.buzo.com.br


Debate


Exibição do Profissão MC


Toni, Xantilee e Vera


Buzo faz poesia com filho Evandro Borges


Organizadores do espaço e Cynthia da Brazukah (de vermelho)


Exibição teve casa cheia


Nóis q ta.........salve Brazukah


Cine B...........tamo junto

www.profissaomc.blogspot.com
http://cineb.spbancarios.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário