terça-feira, 25 de agosto de 2009

Eu assisti !!!!

Acabei de assistir ao filme "Profissão MC"
Por:
Alessandro Buzo


Hoje (25/08/09) foi um grande dia, acabei de assistir ao primeiro corte do filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo (eu mesmo) e Toni Nogueira.
O que é primeiro corte pra quem não ta ligado, é o filme finalizado, mas que ainda vai ser acertado detalhes, cor, audio. Mas não deixa de ser o filme finalizado.
Após a exibição, aqui na Ilha da DGT Filmes, assistiu eu e o Fernando (que trampa aqui), o que ficou claro pra mim é que.......
Primeiro, realmente o filme ficou bem loko, segundo.........parece ter menos tempo (52 minutos, mas pode ainda passar de 60 e virar um longa), passa muito rápido e deixa um gosto de quero mais.
Esse quero mais, seria tranformar ele num longa, dando continuidade na história, mas ai teriamos que captar dinheiro em algum lugar, algum edital, lei de incentivo, etc.....
Para que todos participantes, possam ganhar um qualquer.
Todos sabem que o filme que estamos preparando, não captou um único real em lugar nenhum, foi feito na raça, com parceiros que apostaram no projeto, mesmo não envolvendo grana.
O filme está muito bom, por ser meu primeiro como diretor, pelos atores serem todos iniciantes.Por não ter dinheiro pra fazer, fizemos milagre.
Estou orgulhoso do resultado e quero muito ver no que vai dar, o barulho que vai fazer.
Por mim, distribuo cópia pra todos camelôs da Rua 25 de Março e deixo o barato estourar no "PIRATA", mas antes.......
Está certo que o filme não será lançado no Itaú Cultural, por falta de data disponivel.
Então vou agilizar e correr atrás e tentar outro lugar, Cine Sesc, ou mesmo uma unidade central do SESC.
Depois do lançamento oficial com coquetel e debate (diretores e atores), nós iremos exibir na Favela do D´Avó no Itaim Pta, onde ele foi rodado, ou no CEU Curuça que fica em frente a comunidade.
Depois dessas duas exibições estaremos passando em vários cineclubes alternativos, como Cinema na Laje, Lunetim Mágico etc...........
Pretendemos lançar em Novembro no Rio de Janeiro, no HUTÚZ, estamos fazendo a inscrição.
Depois vem o "Oscar", "Globo de Ouro", e outros prêmios.......
Sonhando com os pés no chão e fazendo acontecer. Sem perder a ternura e a humildade jamais !!!
Alessandro Buzo
escritor, apresentador e quase um cineasta

alessandrobuzo@terra.com.br
www.buzo.com.br
www.profissaomc.blogspot.com
www.cinemanacional.blogger.com.br

* Agradecimentos especiais.........Toni Nogueira (que dirige o filme comigo), Tiago Pastoreli (edição), DGT Filmes (produção), e aos atores Criolo Doido, Da Antiga, DJ Dan Dan, JuJu DenDen e participação especial Rappin Hood.
Além dos locais que filmamos, Comunidade D´Avó Itaim Pta, Fundação Casa, Teatro Franco Zampari (TV Cultura, Produção do Programa Manos e Minas) e a todos os figurantes.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário