quinta-feira, 20 de agosto de 2009

www.cinemanacional.blogger.com.br

Surge um filme.
Por:
Alessandro Buzo



Ontem (segunda, 15/06/09) finalizamos (Alessandro Buzo e Tiago Pastoreli) a decupagem do material do filme "Profissão MC", um filme de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Revimos tudo que foi feito, cenas fantásticas, interpretações únicas.
Um filme que ainda vai estar na história por dois motivos............
1- Foi feito sem captar um único real
2- Utilizando apenas uma camerinha HD
Até o final do mês o filme estará editado, afinal muitas cenas foram feitas uma vez só, o que facilita (era essa a idéia) na Ilha de Edição.
Serei eternamente grato à Comunidade do D´Avó no Itaim Paulista onde o filme foi feito, sem eles (população local) seria impossivel ter feito, mais da metade dos figurantes são de lá.
Tem gente que participou que era convocado na hora (free style), podia ser morador, pessoal limpando parabrisa no farol, até um fotografo da Folha de S.Paulo que foi trampar um dia (fazer fotos pra matéria que saiu no AGORA), entrou na dança.
Destaque também para o elenco principal, Criolo Doido, Da Antiga, Dan Dan, Neto, JuJuDenDen, Vagnão e Marquinhos. Todos foram incrivelmente originais e o futuro a Deus pertence.
Outro destaque é o Toni Nogueira que dirige o filme comigo, ele é de uma importancia incrivel para suprir minha falta de experiência.
Além dos assistentes de produção fixos, Tiago Pastoreli, Marilda Borges e Xantilee, sem palavras.
Rappin Hood que fez uma participação especial, produção do Manos e Minas da TV Cultura que disponibilizou a gente gravar no Teatro Franco Zampari, a Fundação Casa, onde também teve locação.
O sonho está virando realidade e em agosto teremos o "lançamento oficial", provalvelmente no Itaú Cultural.
Outro super lançamento será na favela onde ele foi rodado, depois exibiremos 0800 (de graça) onde tiver uma tela.
Ainda queremos participar do Festival CineEsquemaNovo, o Festival de Cinema de Porto Alegre, as incrições serão aceitas até inicio de julho e acredito que irá dar tempo.
Pra finalizar, agradecimentos especiais à DGT FILMES (www.dgtfilmes.com.br), sem sua extrutura de captação e edição, também seria impossivel.
Aguardem......................em breve "Profissão MC", um filme no mínimo verdadeiro, e que vem pra fazer barulho.
Alessandro Buzo
diretor junto com Toni Nogueira

alessandrobuzo@terra.com.br


Profissão MC, primeiro filme de Alessandro Buzo, que fez ainda roteiro, argumento, escalação do elenco e palpita na edição de Tiiago Pastoreli


Buzo, Dan Dan e Criolo Doido


Os diretores Toni Nogueira e Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário