quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vem ai.............

Vem ai o filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
Gravado no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo

* Não capitamos um único real para produzir.
* Rapper Criolo Doido é protagonista


Os diretores e parte do elenco


Profissão MC é um filme diferente na sua fase de produção.
Dirigido por Alessandro Buzo e Toni Nogueira, que utilizaram quase todo o filme apenas uma câmerinha HD, o filme não captou um único real para ser feito.
Foi rodado na bairro periférico do Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo.
Os atores (100% iniciantes), foram escalados a dedo.
Primeiro "Buzo" (que além de dirigir, fez argumento, roteiro e chamou os "atores"), trouxe o protagonista, o rapper Criolo Doido, que usa seu nome artistico no filme, mas a história é ficção e em nenhum momento foi baseado na história dele de fato.
Depois vieram os outros, o "amigo do Rap" ficou com o DJ Dan Dan que já trampava com o Criolo e rola uma afinidade, o "amigo do crime" ficou com o itainhense Da Antiga, ambos também são chamados no filme pelos seus nomes reais (apelidos), opção deles.
JuJuDenDen (ex-reporter do Manos e Minas) ficou de namorada do Criolo Doido, Neto (outro do Itaim), o parceiro do protagosnista na fase do crime. Da Antiga tem dois seguranças também da região, Marquinhos e Vagnão. Na cena da cadeia foi onde mais figurantes vieram de fora (amigos do Buzo), participaram Marcio Roots (Itaim Pta), Zinho Trindade (neto de Solano Trindade, zona sul), Tubarão (Santos), Fanti (Heliópolis), Eduardo B.Boy e Michel (Itaquá), Alvaro Buzo (irmão do Buzo, Itaim), Michel da Silva (Pirituba), Walter Limonada (São Bernardo), essa cena foi filmada na Fundação Casa.
Os PM´s a paisana que prenderam o Criolo foi o Dê (Itaim), e Trutty (Jd Brasil).
Na cena da loja (quando Criolo gasta o dinheiro do crime), participam o Fernando, Marilda Borges, e até o Buzo faz uma ponta.
Tivemos ainda a participação especial de Beto Guilherme no samba da favela e do Rappin Hood (como ele mesmo), apresentando o Criolo Doido na fase do RAP no Programa Manos e Minas da TV Cultura, cena feita num dia de gravação normal do programa no Teatro Franco Zampari.
Tirando esses principais, a maioria das cenas teve outros figurantes da propria Favela do D´Avó no Itaim Paulista, onde gravamos.
Até o fotografo da Folha de S.Paulo que foi cobrir um dia pro Jornal Agora, virou carcereiro.
Um filme feito na base da vontade, com uma equipe pequena também, além dos diretores Alessandro Buzo e Toni Nogueira, trabalharam Tiago Pastoreli (ass.produção e agora editor), e mais Xantilee e Marilda Borges.
As despesas inevitáveis como alimentação da equipe nos dias de filmagens, foi custeado pelos diretores.
O filme foi gravado entre novembro de 2008 e fevereiro de 2009.
Está em fase final de edição na DGT Filmes, com o Tiago Pastoreli de editor chefe.
Vamos agora definir a data e local de lançamento oficial, deve ser filnal de setembro e depois passar ele onde tiver uma tela.
A todos que acreditaram e participaram, meu muito obrigado, foi genial e espero agora que o publico goste do resultado final.
Aguardem só mais um pouco, vem ai "Profissão MC"

Alessandro Buzo
aprendiz de cineasta

alessandrobuzo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário